Navalshore 2024

LLX comprará imóveis no "Superporto do Açu"

A LLX Logística assinou com a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin) e o governo do Estado do Rio de Janeiro documento de promessa de compra relativa a parte dos imóveis do Distrito Industrial de São João da Barra, contíguo ao projeto do "Superporto do Açu".
São cerca de 4,1 mil hectares de áreas dentro do complexo industrial. Com essa aquisição, a empresa do grupo do empresário Eike Batista passará a ser proprietária de 7 mil hectares de um total de 9 mil para a instalação de áreas industriais e comerciais.
Preservação ambiental
Outros 5,7 mil hectares serão transformados em unidade de preservação ambiental. De acordo com comunicado divulgado pela empresa, a LLX e suas subsidiárias pagarão pela promessa de compra e venda valores definidos em avaliações independentes conduzidas pela Codin. Também ficou estabelecido que tais valores estão devidamente contemplados no respectivo orçamento de investimentos da LLX Açu Operações Portuárias. O valor do investimento não foi revelado.

Fonte: Monitor Mercantil

 

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira