A LLX Logística assinou com a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin) e o governo do Estado do Rio de Janeiro documento de promessa de compra relativa a parte dos imóveis do Distrito Industrial de São João da Barra, contíguo ao projeto do "Superporto do Açu".
São cerca de 4,1 mil hectares de áreas dentro do complexo industrial. Com essa aquisição, a empresa do grupo do empresário Eike Batista passará a ser proprietária de 7 mil hectares de um total de 9 mil para a instalação de áreas industriais e comerciais.
Preservação ambiental
Outros 5,7 mil hectares serão transformados em unidade de preservação ambiental. De acordo com comunicado divulgado pela empresa, a LLX e suas subsidiárias pagarão pela promessa de compra e venda valores definidos em avaliações independentes conduzidas pela Codin. Também ficou estabelecido que tais valores estão devidamente contemplados no respectivo orçamento de investimentos da LLX Açu Operações Portuárias. O valor do investimento não foi revelado.
Fonte: Monitor Mercantil
PUBLICIDADE