São Paulo - A LLX oficializou acordo com a EIG, que prevê investimento de até R$ 1,3 bilhão por meio de sua participação no aumento do capital social, de acordo com comunicado divulgado ontem, segunda-feira. na Comissão de Valores Mobiliários.
O acordo prevê que Eike Batista, atual acionista controlador, deixará de integrar a administração e cederá em favor da EIG seu direito de preferência para participação na operação de aumento do capital social. Eike, no entanto, poderá indicar um membro para o conselho da LLX.
O Grupo EIG se comprometeu a subscrever a totalidade das ações que poderiam ser subscritas pelo atual Acionista Controlador, além da totalidade das ações não subscritas pelos acionistas minoritários, até o limite total do aumento do capital.
As ações que serão emitidas em decorrência do aumento do capital terão o preço de emissão
fixado em R$ 1,20, conforme divulgado em agosto.
O Acordo prevê ainda a alienação para a companhia da participação acionária de 30% detida indiretamente pelo acionista controlador na LLX Açu, que passará a ser uma subsidiária integral da companhia.
A operação somente está sujeita ao cumprimento de condições precedentes remanescentes, que deverão ser concluídas em 20 dias.
Fonte:Brasil Econômico
PUBLICIDADE