Navalshore 2024

Maceió recebe primeiro navio da temporada

Encontra-se atracado no porto de Maceió desde do início da tarde desta quarta-feira (10) o primeiro navio da temporada de cruzeiros do verão 2010/2011. O transatlântico Bleu de France, que venho pela primeira vez ao Brasil foi recepcionado com o bumba meu boi "Alegria" na capital alagoana.

O cruzeiro partiu no dia 6 do porto de Recife cumprindo a rota Natal, Fortaleza, Fernando de Noronha, antes de chegar à Maceió, onde fica até às 22h00.

Maceió que é segunda cidade do Nordeste a receber mais cruzeiros recebeu 900 passageiros e 500 tripulantes do navio Bleu de France, movimentando o turismo e a economia local.

De acordo com supervisor da Guarda Portuária, Sávio Guimarães, cerca de 250 passageiros farão um City tour em ônibus contratados nas praias da capital e Paripueira, e 80 passageiros embarcarão com o cruzeiro que segue para Salvador, Vitória, Búzios, Rio de Janeiro, Santos, São Francisco do Sul, Cabo Frio e João Pessoa.

Segundo dados da Abremar - Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos - Maceió receberá sete navios em 60 chegadas: Costa Fortuna, Costa Serena, Costa Victoria, CVC Bleu de France, Grand Holiday (Ibero), MSC Musica e MSC Orchestra. Estima-se que 112.894 turistas estarão a bordo dos 60 Cruzeiros que os 7 navios farão para a região de novembro de 2010 a maio de 2011.

O mercado de cruzeiros tem mostrando ascensão, sobretudo pela oferta de mini-roteiros que são vendidos a preços mais acessíveis e com condição de amplo parcelamento, cabendo, dessa forma no orçamento de férias. Sem contar que os pacotes incluem tudo, desde refeição aos espetáculos, o que os tornam mais atraentes do que muitas outras opções.

Fonte: Alemtemporeal

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira