Veículos vão transportar produtos agrícolas da indústria e também do varejo
A Maersk, empresa de logística integrada, adquiriu 113 caminhões “cavalo mecânico" e 222 novas carretas para atuar no serviço de logística de ponta a ponta.
PUBLICIDADE
Os veículos, indicados para o transporte rodoviário de carga para médias e longas distâncias, serão incluídos em rotas nos estados de São Paulo e Amazonas, onde a Maersk já atua com frota própria, e também passarão a rodar em Pernambuco, Bahia e Santa Catarina. Com essa expansão, a Maersk passa a ter um total de 162 caminhões próprios fazendo a logística de ponta a ponta em mais regiões do país.
Os novos veículos Volkswagen EURO 5 Meteor e Constellation vão transportar de alimentos e bebidas a eletrônicos, utensílios domésticos e até itens de uso pessoal. As carretas darão ainda mais agilidade ao transporte, pois enquanto um contêiner está sendo descarregado, outro já pode ser acoplado ao cavalo mecânico e seguir viagem.
Com mais rotas e mercadorias para transportar, a aquisição também vai gerar 147 novas vagas de emprego para motoristas e profissionais da área administrativa.