Os investimentos que começarão a ser feitos em decorrência dos processos de concessão de rodovias, aeroportos, portos e áreas de exploração de petróleo deverão alavancar a economia no próximo ano. O processo de privatização da infraestrutura foi considerado pelo o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Pimentel, como o ponto chave para atribuir competitividade a indústria brasileira e puxar, na esteira do desenvolvimento, a economia do país.
“Estamos construindo o quarto consenso que é o futuro, as mudanças necessárias do Brasil, depois de outros três consensos construídos ao longo dos últimos 20 anos: o da democracia, da estabilidade monetária e da redução das desigualdades sociais, por meio da transferência de renda”, pontuou Pimentel.
Além de resolver as deficiências para escoamento da produção e reduzir os custos com o frete, os investimentos privados provenientes das concessões deverão movimentar a economia com a construção de novos equipamentos e geração de emprego.
"Brasil: as perspectivas para 2014” foi o tema da palestra do ministro Fernando Pimentel na abertura do Seminário Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte “Oportunidades e Desafios da Indústria do Rio Grande do Norte: 60 anos da Fiern".
Fonte: Tribuna do Norte (RN) Natal
PUBLICIDADE