A Multilog anunciou o crescimento de 2,5% na movimentação de cargas no Nordeste nos últimos quatro meses, em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo a operadora logística, o resultado foi influenciado por cargas de celulose, insumos da indústria automotiva e commodities, especialmente minérios. Esses produtos responderam, de janeiro a setembro, por aproximadamente 13 mil viagens realizadas pela empresa.
A companhia informou que, na região, além do transporte rodoviário de contêineres, oferece serviços de pátio, incluindo a organização deles antes do embarque no navio, ovação e desova e transferência de mercadorias da doca de recebimento para a de expedição, sem armazenamento. Em Salvador, na Bahia, ela conta com pátio de 35 mil metros quadrados e armazéns com 12 mil metros quadrados, com área para produtos químicos.
PUBLICIDADE
Vinicius Santana, gerente de desenvolvimento de negócios da empresa, disse que, como há expectativa de aumento da chegada de cargas de importação ao porto de Salvador, a Multilog prevê manter o crescimento das operações no Nordeste. “Estamos otimistas com a expectativa de novos negócios, especialmente nos serviços de desova e de utilização do pátio para os contêineres”, afirmou.