A movimentação de contêineres da Triunfo Participações e Investimentos (TPI) caiu 1,5% no período de janeiro a julho deste ano na comparação com o mesmo intervalo de 2013, e somou 396,114 mil TEUs (contêineres com tamanho de 20 pés) no Terminal Portuário de Navegantes.
O volume de tráfego de veículos equivalentes nas rodovias da companhia subiu 4,1% nos sete meses de 2014 ante igual período do ano anterior. O avanço na Concepa foi de 6,8%, na Concer o incremento foi de 3,1%, enquanto na Econorte houve recuo de 0,2%.
PUBLICIDADE
O tráfego equivalente corresponde à análise de tráfego com base em veículo equivalente pagante, que é uma unidade básica de referência em estatísticas de cobrança de pedágio no mercado brasileiro.
Veículos leves, como carros de passeio, correspondem a uma unidade de veículo equivalente; caminhões e ônibus, no entanto, são convertidos em veículos equivalentes por um multiplicador aplicado sobre o número de eixos do veículo, conforme o estabelecido nos termos de cada contrato de concessão.
No aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), o número de pousos e decolagens foi de 75,570 mil no acumulado deste ano até julho, aumento de 5,3% na comparação anual. O número de passageiros somou 5,615 milhões, aumento de 5,6%. O volume de carga movimentada segue em queda e retraiu 10% no período, para 128,358 mil toneladas.
No segmento de geração de energia, a Triunfo vendeu 875,408 mil megawatt-hora (MWh) entre janeiro e julho, sendo que apenas no mês passado, a energia total vendida foi de 77,431 mil MWh.
Fonte: Monitor Mercantil