Receba notícias em seu email

MSC

MP das Concessões é tema de duas audiências públicas

A chamada MP das Concessões será debatida nesta semana em duas audiências públicas promovidas pela comissão mista que analisa a proposta do Executivo. A MP 752/2016 trata da prorrogação ou relicitação de contratos de parceria nos setores rodoviário, ferroviário e aeroviário.

A primeira audiência pública começa às 14h da quarta-feira (15) e terá a participação de representantes do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, da Secretaria-Geral da Presidência da República, do Tribunal de Contas da União (TCU), da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).


PUBLICIDADE



Também foi convidado para o debate o subprocurador-geral da República e coordenador da 3ª Câmara de Coordenação e Revisão, José Elaeres Marques Teixeira.

Já na quinta-feira (16), a audiência pública começa às 9h e terá como debatedores representantes da Confederação Nacional do Transporte (CNT), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), da Associação Nacional dos Usuários de Transporte de Carga (Anut), da Confederação Nacional dos Usuários de Transporte (Conut) e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Parceria de Investimentos

A MP 752 autorizou a prorrogação e a relicitação de contratos de parceria dos setores rodoviário, ferroviário e aeroportuário que fazem parte do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), que é coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência da República.

A intenção do governo é a de viabilizar novos investimentos no setor de transportes. A prorrogação alcança as concessões em andamento. Já a relicitação será aplicada quando houver problemas na execução dos contratos de parceria. De acordo com a MP, a prorrogação de contratos dependerá de condições como estudo técnico, avaliação prévia da administração pública, consulta popular, análise do TCU e cumprimento das metas vigentes.

O presidente da comissão mista que analisa a admissibilidade da MP 752 é o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) e o vice-presidente é o deputado federal Domingos Sávio (PSDB-MG). O relator é o deputado federal Sergio Souza (PMDB-PR) e o relator-revisor é o senador Wilder Morais (PP-GO).

Fonte: Agência Senado






Chibatão

      ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira