Remessa Online

MRS e Bracell atingem a marca de 1 milhão de toneladas de celulose transportadas

Na última semana de abril, a MRS e a Bracell atingiram o primeiro milhão de toneladas de celulose movimentada entre o Terminal Intermodal de Pederneiras e o Porto de Santos. A marca foi conquistada com oito meses de funcionamento do terminal.

“Em julho de 2020, a MRS assinava um contrato com a Bracell. À época, não havia terminal intermodal construído. Assumimos um desafio de grande porte e fizemos, do zero, um pátio e um terminal específico para celulose em apenas sete meses. O cliente comprou vagões e a MRS adquiriu locomotivas para a operação. Iniciamos esta operação em setembro de 2021 e apenas oito meses depois já chegamos a um milhão de toneladas transportadas. É, sem dúvida, uma conquista importante, digna de celebração”, comemora o gerente geral de Negócios – Carga Geral – da MRS, Guilherme Alvisi.

O Head de Supply Chain da Bracell, Alberto Pagano, celebra o recorde e reconhece a eficácia do sistema logístico estruturado pela companhia, que integra diferentes modais. “Celebrar este marco é importante, especialmente pois demonstra que o sistema logístico da fábrica até o Porto é robusto, sustentável e está alinhado com a necessidade da maior e mais sustentável fábrica de celulose do mundo”, afirma o executivo.

PUBLICIDADE

Portonave


De acordo com dados do 1º trimestre de 2022, a celulose representa 7,7% do volume transportado em carga geral e 3,3% do volume total transportado pela MRS.


Pesa

    AAPA     Jan de Nul     Antaq
             

Tche Digital

 

 

Hidromares

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
             
             

Metalock

AAPA

Bombando

Error: No articles to display