Receba notícias em seu email

Navalshore

Na concessão de portos, sistema de outorgas é mais simples, diz Levy

RIO - O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou na última quinta-feira que a venda de ativos no setor financeiro vai ajudar o governo. Segundo ele, a medida “vai trazer recursos, mas também vai trazer opção de investimento para as pessoas”.

Ele acrescentou que, com relação ao setor de portos, o sistema de outorgas é “mais simples e eficaz” para fazer esse tipo de concessão. Ele também destacou que o governo está avaliando o que vai fazer para completar a capacidade do BNDES de financiar os projetos.

“Nem todas as concessões vão acontecer imediatamente. Mas isso dá um norte”, disse Levy, em almoço palestra na Firjan, no Rio de Janeiro.

Ele também disse que “sair da zona de conforto é fundamental para aumentar a produtividade”. E explicou que o financiamento dos diversos setores da economia “que é organizado em ‘caixinhas’, não pode se ver limitado pelo tamanho das ‘caixinhas’”.

No encerramento do discurso, Levy disse esperar que a Olimpíada no Rio de Janeiro, em 2016, acrescente mais segurança e otimismo à economia.

Fonte: Valor Econômico/Rodrigo Polito e Renata Batista






PUBLICIDADE




Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira