A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, visitou na última sexta-feira (24), na Dinamarca, as instalações da European Energy em Kassø, empresa que vai investir R$ 2 bilhões para instalar no Complexo Industrial Portuário de Suape uma fábrica de e-metanol. O gerente de projetos da European Energy, Alexandre Groszmann, explicou que a fábrica dinamarquesa produz metanol verde a partir do processo de eletrólise e que usará a mesma tecnologia em Pernambuco. A unidade ocupará área de 100 mil metros quadrados, e a previsão é de que gere 250 empregos diretos.
Já nesta segunda-feira (27) a governadora esteve na sede do Grupo Maersk, em Copenhague, onde executivos da APM Terminals Suape, uma das empresas do grupo, informaram sobre as obras para a criação, também em Suape, do primeiro terminal de contêineres do Brasil 100% elétrico. O empreendimento, no qual serão investidos R$ 2,2 bilhões, deverá ampliar em 55% a capacidade de movimentação de contêineres do porto pernambucano
PUBLICIDADE
A previsão é de que terminal inicie sua operações no segundo semestre de 2026, como parte do plano global da Maersk de expandir sua presença logística na América Latina. “É um projeto que vai ampliar a competitividade logística, fortalecer a indústria local e gerar impacto positivo de longo prazo para a região”, afirmou Daniel Rose, diretor-presidente da APM Terminals Suape e Pecém.

















