Conforme a Capitania dos Portos, não houve feridos no incidente em Rio Grande
Um incêndio atingiu um navio mercante na tarde desta segunda-feira no Porto de Rio Grande, no sul do Rio Grande do Sul. Durante duas horas e meia, o Corpo de Bombeiros trabalhou para controlar o fogo nos comportimentos do Lion, de bandeira de Malta, carregado com 12 mil toneladas de fertilizantes, que estava atracado no terminal privado da empresa Yara Brasil.
Conforme a Capitania dos Portos, não houve feridos. A tripulação é composta por 24 homens, entre filipinos, romenos e gregos. Eles passarão a noite em Rio Grande.
O fogo começou por volta das 16h30min, na cabine de comando da embarcação, e as chamas foram controladas por volta das 19h. Uma pane elétrica teria causado o incidente. O Lion chegou a Rio Grande por volta das 7h30min de hoje, orinundo do Porto de Paranaguá, no Paraná. Partiria para o Porto de San Nicolas, na Argentina.
A embarcação mercante passará por perícia, feita pela Capitania dos Portos, responsável pelo inquérito sobre o incidente. O orgão tem 90 dias para realizar as apurações.
O incêndio aconteceu no dia em que o porto gaúcho comemorou seus 95 anos.
Fonte: Diário Catarinense/Guilherme Mazui/RIO GRANDE
PUBLICIDADE