Receba notícias em seu email

Navalshore

Negócio entre Odebrecht Transport e Mitsui é aprovado pelo Cade

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra de 40% de participação da empresa OTPMU Participações, detida pela Odebrecht Transport, pela Guarana Urban Mobility Incorporated, pertencente a Mitsui & Co. A decisão consta ontem, segunda-feira no “Diário Oficial da União” (DOU).

A OTPMU é uma empresa holding, sem atividades operacionais, que detém participação em quatro concessionárias responsáveis por certos contratos de concessão para a prestação de serviços de mobilidade urbana em municípios do Brasil, incluindo a construção, exploração e manutenção da infraestrutura e dos ativos envolvidos na prestação desses serviços. Os contratos em questão encontram-se no segmento de transporte de passageiros, especialmente pelas vias metroviária, ferroviária e pelo chamado VLT - Veículo Leve sobre Trilhos.

A operação proposta, segundo despacho do Cade, envolve basicamente as atividades no segmento de mobilidade urbana, que atualmente são desenvolvidas por meio das quatro concessionárias em que a OTPMU detém participação: VLT Rio - Concessionária do VLT Carioca; Linha 6 - Concessionária Move São Paulo; Supervia - Rio Trens Corp (empresa que também é responsável pela operação do Teleférico do RJ) e  VLT GO - Concessionária Mobilidade Anhanguera.

Para a OTP, a operação se insere na estratégia de promover o crescimento das atividades de mobilidade urbana no Brasil, por meio da captação de investimentos. Para a Mitsui, o negócio representaria a oportunidade de reforçar sua participação no mercado de mobilidade urbana.

Fonte: Valor Econômico






PUBLICIDADE




Chibatão

      ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira