Receba notícias em seu email

MSC

Nova empresa assume Eadi-Bauru

Principal objetivo da Standard é integrar serviços e fornecer soluções logísticas com redução de custos em todo o País

Até então operada pela Companhia Paulista de Armazéns Gerais Aduaneiros Exportação e Importação S/A (Cipagem), a Estação Aduaneira do Interior (Eadi-Bauru) passou a ser controlada pela Standard Logística, considerada a maior operadora especializada em logística intermodal frigorificada do País. O anúncio oficial da mudança de permissão, concedida pela Secretaria da Receita Federal, deve ser feito ainda hoje pela nova empresa.
Localizada na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, a Eadi-Bauru proporciona a descentralização da atividade alfandegária e facilita os serviços para os usuários de comércio exterior. Trata-se de um terminal alfandegado de uso público, local onde as mercadorias vindas ou destinadas ao Exterior podem ser nacionalizadas ou desnacionalizadas. Na Eadi-Bauru é possível praticar todos os regimes aduaneiros, dos comuns aos suspensivos e de tributação.
Consultada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Standard não informou quais foram os trâmites que levaram a empresa a assumir as operações da Eadi - se houve compra de ações ou incorporação da Cipagem ou encerramento do prazo de permissão da antiga permissionária e início de um novo contrato com a Standard. Também não revelou os valores dos atuais e futuros investimentos na unidade de Bauru.
Mas, segundo o diretor financeiro da empresa, Alan Fuchs, o objetivo da empresa é integrar os serviços oferecidos pela Eadi a todas as demais unidades da companhia, fornecendo soluções logísticas com redução de custos em todo Brasil. De acordo com ele, por conta da localização estratégica da unidade e através da utilização dos modais rodoviário e ferroviário, os clientes poderão movimentar suas cargas originadas ou destinadas aos portos de Santos (SP), Paranaguá (PR), São Francisco do Sul (SC), Itajaí (SC) e saídas para o Mercosul com menor custo e maior eficiência.
“Vamos trabalhar fortemente para atrair clientes que estejam localizados num raio de até 300 quilômetros da nossa unidade em Bauru. Com isso, estimamos nos próximos seis meses aumentar em 200% o volume de carga movimentada. Estamos também estudando o mercado para a possibilidade da implantação de um armazém frigorificado, vindo a complementar a gama de serviços ofertados”, destaca.
Terminal intermodal
Fuchs explica que a companhia planeja investir na instalação de um terminal intermodal em parceria com a América Latina Logística (ALL), utilizando a malha ferroviária já existente na região para atender o fluxo de importação e exportação para o porto de Santos. “O investimento no terminal e ampliações no armazém acontecerá de acordo com o crescimento da demanda, podendo chegar a R$ 5 milhões”, acrescenta.
De acordo com o gerente geral da Standard em Bauru, Marcelo Ouriques, com a aquisição da Eadi, a companhia entra de forma definitiva também no mercado de “dry” (carga seca), abrindo um leque de oportunidades de negócios para as empresas importadoras e exportadoras. “A capacidade de interação com as outras unidades, principalmente Cubatão, facilita novos negócios com o porto de Santos, além dos demais portos e aeroportos, o que nos dá maior flexibilidade no pacote de serviços oferecidos”, afirma.
A Eadi-Bauru possui uma área alfandegada de 72,6 mil m², sendo 3,2 mil m² destinados à armazenagem e 15 mil m² de pátio pavimentado. Também detém as licenças exigidas pelos órgãos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro), Serviço de Inspeção Federal (SIF) e Exército.

Fonte: Jornal da Cidade - Baurú/Tisa Moraes






PUBLICIDADE




   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira