Entrou em operação, nesta semana, no Porto de Paranaguá (PR), o Fortepar — terminal especializado em carga geral e açúcar ensacado do grupo FTSpar. A instalação tem 6.651 metros quadrados (m²) de área construída e capacidade para movimentar até 60.000 toneladas por mês. O açúcar está armazenado no terminal em sacas de 50 quilos, que será exportado para países da África, do Oriente Médio e da América Latina.
Segundo o diretor de negócios sucroalcooleiros e de carga geral da FTSpar, Marcelo Alves, uma de suas vantagens é a possibilidade de armazenagem em área alfandegada, o que beneficia importadores e exportadores. “Buscamos trazer benefícios tarifários aos nossos clientes, mostrando nosso compromisso em facilitar as operações”, disse Alves.
PUBLICIDADE
A nova estrutura foi projetada para facilitar o fluxo logístico e dar mais agilidade às operações de carga geral, especialmente em formato break bulk, em que o produto não é transportado em contêineres, mas içado e posicionado no porão da embarcação. A empresa destacou que, a cerca de 100 metros do berço 205 do porto, o armazém permite reduzir o tempo de transporte da instalação ao ponto de embarque.

















