Receba notícias em seu email

Navalshore

Novo canal

Estuda-se novo acesso ao Porto do Rio, hoje concentrado nas proximidades do Pão de Açúcar.  Pretende-se criar novo acesso, para melhorar as condições de competição do tradicional  porto. Quanto a Santos, o porto é tão importante que deverá contar com draga permanente,  com a função de retirar 5 milhões de metros cúbicos a cada ano, somente para manter as  condições existentes, sem impli-car melhoria especial.

Ainda do setor marítimo, informa-se que o Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias  (INPH), está sendo modificado. O INPH, que conseguiu sobreviver bravamente ao fim da  Portobras, será transformado no Instituto Nacional de Pesquisa Oceânica. A parte fluvial e  oceânica continuará concentrada no Rio, sendo instalada uma unidade no Ceará, para tratar  de piscicultura e outra no Rio Grande do Sul, para cuidar de oceanografia.

Uma fonte revelou que o governo quer levar a Marinha do Brasil a conhecer antecipadamente  as obras de dragagem de cada porto, de modo que, na hora de se aprovar as novas  profundidades, esse trabalho de certificação não comece do zero, como hoje ocorre. Haverá,  portanto, mais interação com a Marinha.

Fonte: Monitor Mercantil/Sergio Barreto Motta






PUBLICIDADE




Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira