MSC

Obra pronta em novembro

Com investimento de R$ 1,5 milhão, o Porto do Recife deve inaugurar no próximo mês a primeira fase da obra de recuperação do Armazém 7, onde será instalado um receptivo para atender a demanda de cruzeiros marítimos. A previsão é de que a reabertura aconteça logo na primeira semana de novembro, quando o primeiro navio da temporada 2010/2011 che­ga à capital pernambucana. As obras estruturais do Arma­zém 7 começaram em maio.

Esta etapa inclui um espaço mais confortável para recepcionar passageiros que embarcam ou desembarcam de navios em Pernambuco. A reestruturação maior foi a substituição de toda a cobertura metálica do lugar, de 2.055,86 m², preservando o formato do antigo armazém. As esquadrias de ferro batido foram trocadas por peças de alumínio e o piso original foi retirado e rebaixado. Estão sendo construídos ainda quatro banheiros e dois grandes portões de acesso - um para a terra e outro para o mar.

O projeto completo do Terminal Marítimo de Passageiros, que prevê um salão para receptivo com praça de alimentação, estacionamentos e postos avançados da Receita Federal, Polícia Federal e Anvisa, tem previsão para ser licitado na primeira quinzena de novembro. No equipamento serão investidos R$ 19 milhões.

CRUZEIROS

A temporada de cruzeiros tem início na próxima sexta-feira. Nesta temporada, 20 navios percorrerão 21 cidades do litoral brasileiro. A expectativa é de que 71 mil passageiros visitem Pernambuco trazidos por cruzeiros marítimos. “Temos que trabalhar roteiros integrados para aumentar ainda mais o número de turistas”, afirmou, durante o 2º Fórum Panrotas, o diretor de Cruzeiros Marítimos da CVC, Milton Sanches.

Fonte: Folha de Pernambuco/ROCHELLI DANTAS



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira