Receba notícias em seu email

MSC

Obras de dragagem no Porto de Vitória são retomadas no ES

As obras de dragagem e derrocagem do Porto de Vitória, capital do Espírito Santo, foram retomadas na manhã desta terça-feira (9). Os sete quilômetros do canal atualmente têm profundidade de 11,4 metros e capacidade de 40 mil toneladas de carga máxima. Após a conclusão das obras, a profundidade chegará a 14 metros.

A dragagem foi iniciada há quatros anos e paralisada no segundo semestre de 2015. A previsão do fim dos trabalhos é até o final deste ano. A obra custeada pelo Governo Federal foi orçada em R$ 120 milhões.


PUBLICIDADE



O serviço foi iniciado após a chegada dos equipamentos de serviço nesta terça. A draga Hopper foi o último equipamento a chegar e a primeira a se deslocar para os trabalhos nas proximidades do Penedo.

Segundo o coordenador de Obras e Manutenção da Companhia Docas do Espírito Santo(Codesa), Ednaldo Lepaus Baldan, nessa etapa da obra serão retirados 690 mil metros cúbicos de sedimentos. O volume total de sedimentos retirados será de 1,8 milhão de metros cúbicos.
Para a finalização da retirada de pedras do fundo da baía, derrocagem, restam 4 mil metros cúbicos, de um total inicial de 110 mil metros cúbicos de pedras.

Fonte: Do G1 ES






Chibatão

   Zmax Group    ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira