Obras de pavimentação do Porto do Rio Grande entram na fase final

Com previsão de conclusão para o mês de abril, a segunda fase das obras de pavimentação das vias internas do Porto do Rio Grande alcançou os 89%. Essa etapa compreende, além da execução de asfalto, melhorias no sistema de drenagem, construção de caixas separadoras de água e óleo, rampa de lavagem e sinalização.

Para realizar a obra, a autoridade portuária fez um investimento de R$ 9,7 milhões com recursos próprios, beneficiando uma área de 40 mil m2. Ao final, essas melhorias trarão mais agilidade e segurança para as operações, agregando mais competitividade ao Porto do Rio Grande.

Em 2022, ano em que ocorreu a transformação de autarquia para empresa pública, a Diretoria de Infraestrutura executou a primeira fase, com a pavimentação de 20 mil m2 de área e investimento de R$ 3,5 milhões.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


O diretor de infraestrutura da Portos RS, Lucas Meurer, disse que a realização desta obra faz parte do compromisso da Diretoria com o planejamento estratégico do porto.

“Estamos trabalhando para realizar melhorias na estrutura das três unidades da Portos RS. Ainda para o ano de 2024, estamos prevendo uma terceira fase da pavimentação para a unidade Rio Grande e também investimentos no cais de Porto Alegre, cuja primeira fase de pavimentação contemplará uma área de aproximadamente 14.000 metros quadrados”, disse Meurer.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira