MSC

Odebrecht vai participar da concessão de terminais

A Odebrecht vai participar do processo de concessão de aeroportos, informou o diretor de Investimentos da holding, Felipe Montoro Jens. No entanto, ele afirmou que a companhia ainda não definiu quais aeroportos melhor se encaixariam no seu portfólio. "Temos uma intenção grande, porque esse é um setor em que a gente já se posicionou para participar, no dia em que isso (a liberação para a participação privada no setor) acontecesse", disse Jens, após participar do Fórum Econômico Mundial para a América Latina, no Rio de Janeiro.

O investimento deverá ser feito por meio da subsidiária OTP (Odebrecht Transport), criada no ano passado para investimentos em infraestrutura, divididos entre rodovias, portos e logística, aeroportos e mobilidade urbana. Uma possibilidade é a entrada em conjunto com parceiros internacionais, que detém maior expertise na operação de aeroportos, já que, no Brasil, o setor ficou muito tempo sob responsabilidade do governo.

"Temos muitas ideias de parcerias, até com operadoras internacionais, ou parceiros locais, que poderiam investir juntamente. Mas está tudo no mundo das ideias", disse Jens. Ele disse que os aeroportos anunciados pela presidente Dilma Rousseff que serão colocados em concessão - Viracopos, Guarulhos, Brasília, Galeão e Confins - são boas oportunidades. Além disso, ele considerou positivo o modelo híbrido, em que o setor privado atuará em conjunto com o publico na gestão das unidades.

A OTP ainda não tem definido um montante de quanto sera investido em infraestrutura, mas, segundo Jens, são bilhões de reais.

Fonte: valor Econômico/Juliana Ennes | Do Rio

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira