Os servidores do posto portuário da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em Rio Grande não estão em greve. Eles estão trabalhando, mas fazendo operação padrão, ou seja, desenvolvendo suas atividades de forma minuciosa. E, segundo a Superintendência do Porto do Rio Grande (SUPRG), o movimento da categoria não está afetando as operações portuárias. A movimentação de navios está normal.
O chefe substituto do posto portuário da Anvisa, Adail Fernando Soares Umpierre, também afirma que a movimentação de navios e de cargas não está sendo prejudicada. Ele ressalta que os servidores do posto estão apenas fazendo as inspeções nos navios de forma mais detalhada e inibindo a entrada, enquanto a Anvisa está inspecionando a embarcação, de profissionais que fazem liberação de cargas e tratam de documentação. Esta última ação, tem apenas feito esses profissionais esperarem entre 30 e 40 minutos para irem a bordo.
Os servidores da Anvisa estão mobilizados por reabertura e reestruturação dos postos de fiscalização da Agência nos portos, aeroportos e fronteiras; abertura de concurso público para atender as necessidades de pessoal dos postos; recomposição salarial de 22,08% e plano de carreira.
Fonte: Jornal Agora / Carmem Ziebell
PUBLICIDADE