Receba notícias em seu email

MSC

Os passageiros

Luiz Antonio Carvalho, diretor-executivo do Sindicato dos Agentes Marítimos do Rio (Sinda-Rio), informa que, no momento, sua grande preocupação é o acesso de passageiros ao Porto do Rio, diante das mudanças viárias feitas pela prefeitura.

– Tentamos mostrar à Prefeitura que o projeto Porto Maravilha, a par de melhorar a cidade, poderia prejudicar a operação do porto, o que efetivamente vai ocorrer, mas vimos que a administração municipal não pretendia mudar sequer uma vírgula de seus planos iniciais. Com isso, haverá obstáculos ao movimento de carga. No entanto, o acesso dos passageiros vai ficar muito mais complicado. Não é bom para a própria cidade que turistas, ao aqui chegarem, terem de se deparar com mais dificuldades em seus deslocamentos – diz Carvalho.

Já André de Seixas, do site dos usuários do porto, frisa que o bairro do Caju foi deixado de lado da modernização do Porto Maravilha. Lembra que, no Caju, há estaleiros, unidade da Transpetro e diversas indústrias, além de portões de acesso ao porto.

Fonte: Monitor Mercantil/Sergio Barreto Motta






PUBLICIDADE




Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira