Ecobrasil

Para empresas do setor, portos estão atrasados

Em meio ao cenário vivido pelo setor logístico, em que as empresas buscam limitar o seu crescimento para não ver seu negócio ser desestruturado com a falta de infraestrutura, já abalada pela crise no ano passado, os portos ganham grande destaque neste iminente apagão logístico.
Segundo o diretor comercial da empresa Braspress, Giuseppe Lumare Júnior, existe uma falta de sincronismo no crescimento do setor logístico. "No ritmo em que estamos hoje, é preciso pensar a longo prazo. Mesmo com este plano de 15 anos para o Porto de Santos [na Baixada], o setor crescerá mais rápido do que esta expansão e o apagão acontecerá", comentou Lumare.
Recentemente, o presidente da Companhia das Docas do Estado de São Paulo (Codesp) José Roberto Serra, comentou sobre o Plano de Acessibilidade desenvolvido para o Porto de Santos. "Daremos maior eficiência ao complexo para a entrada e saída das mercadorias. Não se pode colocar barreiras para as cargas sob pena de ficarmos fora do mercado", destacou Serra, na ocasião, em que o secretário de Transportes do estado, Mauro Arce, destacou que as obras necessárias para melhorar a acessibilidade ao porto, como a implantação de dutovias, demandarão recursos que sairão do Tesouro Estadual e Nacional.(Fonte: DCI)



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira