Navalshore 2024

Parceria com o porto de Valência possibilita realização de curso inédito no Brasil

O governo do Estado, por meio da Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg), apresentou ontem, palestra a empresários e funcionários da instituição, tratando a respeito do primeiro curso do Centro de Capacitação Marítimo-Portuário do Porto do Rio Grande. Denominado Master em Gestão Portuária e Transporte Intermodal, o programa, que está em sua terceira edição, é inédito no Brasil.
O curso, que possui status de mestrado, é ministrado pela Fundación Valenciaport, ligada ao Porto de Valência, na Espanha e é composto por seis módulos. Dentre eles destacam-se Gestão e Direção de Empresas, Gestão e Exploração Portuária, Transporte Marítimo, Transporte Terrestre: Rodoviário e Ferroviário, Comércio Exterior e Logística e Intermodalidade.
A atividade é destinada a diretores e gerentes de empresas públicas ou privadas para os setores portuários, transporte marítimo, terrestre, aéreo, logística ou comércio exterior, além de universitários, com graduação, que tenha a intenção de desenvolver carreira na área portuária. O Master terá início em setembro de 2010.

Fonte:Jornal Agora(RS)

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira