Segundo a polícia, eles faziam parte de um esquema de roubo de mercadorias que saiam do Porto Seco, em Varginha
A Polícia Civil de Pouso Alegre prendeu um policial militar de São Paulo, o dono de uma transportadora e um ex-funcionário do Porto Seco de Varginha. Eles são suspeitos de fazer parte de uma quadrilha de roubo de cargas. Conforme a polícia, eles conseguiam informações sobre o tipo de carga que deixava o porto e avisavam os assaltantes, que faziam o roubo da mercadoria durante o transporte.
Paulo Henrique Juvêncio, de 30 anos, conhecido por "Moreno", que é dono de uma transportadora e Daniel Zambotti Júnior, de 38 anos, que foi conferente do Porto Seco de Varginha até março deste ano. Eles foram levados para Pouso Alegre para prestarem depoimento. Em São Paulo, a Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo prendeu há 10 dias o policial Ivanildo Francisco do Nascimento, que teria participação no esquema.
De acordo com a polícia, as investigações começaram em fevereiro, quando quatro homens foram presos em flagrante na Rodovia Fernão Dias, próximo a Pouso Alegre, com uma carga roubada de 50 caixas de aparelhos GPS.
O ex-conferente do Porto Seco vai cumprir prisão preventiva de cinco dias. Já o dono da transportadora deve ficar preso, segundo a Polícia Civil, até a conclusão das investigações. Por telefone, o presidente do Porto Seco, Cléber Marques de Paiva, disse que os dois homens não têm vínculo com a empresa. Ele confirmou que Daniel Zamboti Júnior foi demitido em março deste ano. Já segundo ele, Paulo Henrique Juvêncio não tem transportadora funcionando dentro do porto.
Fonte:EPTV
PUBLICIDADE