A Ford Brasil comemorou, no dia 31 de outubro, o sexto ano de operação do Terminal Portuário Privativo Miguel de Oliveira, cujo nome é uma homenagem ao ex-gerente de Assuntos Institucionais e Governamentais da empresa. Localizado no Canal de Cotegipe, na Bahia, é o único porto privativo da Ford em todo o mundo. Até agora, o terminal já movimentou mais de 600 mil veículos e é uma das bases da logística da empresa para dar eficiência e rapidez às operações de exportação e importação.
O porto Ford está preparado para receber navios de grande porte, de até 200 metros de comprimento, e conta com rampas que permitem a operação simultânea de até dez caminhões-cegonha. Seu pátio de 119 mil metros quadrados tem capacidade para mais de 6 mil veículos, que podem ser localizados rapidamente por meio de um moderno sistema de rádio-frequência.
O porto traz, também, vantagens ambientais com impacto positivo bastante significativo no dia a dia da empresa, como a redução de distâncias e do tempo no transporte entre a fábrica de Camaçari e o destino final e, principalmente, contribui para a melhoria do trânsito rodoviário nas áreas urbanas da região.
Fonte: INcorporativa
PUBLICIDADE