Receba notícias em seu email

Navalshore

Porto de Aratu/ Candeias opera com 90%

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) comunica que está com 90% das operações  em funcionamento no Porto de Aratu-Candeias, que movimentou 3 milhões 423 mil toneladas de janeiro a agosto deste ano. A infraestrutura do porto oferece suporte para o escoamento da produção e entrada de insumos no estado da Bahia, através do TPG (Terminal de Produtos Gasosos), do TGL (Terminal de Granéis Líquidos) com dois berços, e do TGS (Terminal de Granéis Sólidos) com três berços.

Somente o descarregador de navios do berço sul do Terminal de Granéis Sólidos (TGS) foi interditado pela Superintendência Regional de Trabalho e Emprego (SRTE-BA).

Do volume desembarcado pelo TGS – cerca de 1 milhão 260 mil toneladas de janeiro a agosto deste ano – o berço sul é responsável apenas por 32% da movimentação, o que não traz grandes transtornos em virtudes dos demais berços estarem atendendo a demanda dos navios previstos para Porto de Aratu-Candeias.

A Codeba, desde quinta-feira (22), disponibilizou uma equipe para solucionar, o mais rápido possível, o  problema do equipamento, para que,  a partir de segunda-feira (26), o Porto de Aratu-Candeias esteja 100% operando.
Fonte: Tribuna da Bahia






PUBLICIDADE




Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira