Receba notícias em seu email

Yanmar

Porto de Itajaí manterá operação de carga durante atracação de cruzeiros

A Autoridade Portuária de Santos (APS) anunciou uma medida que permitirá a continuidade da operação de carga geral no Porto de Itajaí (SC) mesmo durante a atracação de navios de cruzeiro. Até então, as atividades eram interrompidas enquanto os cruzeiros estavam no porto, impactando a movimentação de mercadorias. Com a mudança, a movimentação terrestre de cargas no cais público poderá ocorrer simultaneamente à presença dos navios de turismo.

O diretor de operações da APS, Beto Mendes, destacou que os ajustes feitos garantirão mais eficiência na logística portuária. Já o presidente da APS, Anderson Pomini, ressaltou que a medida fortalece a economia local e a relação porto-cidade, permitindo que as cargas estejam prontas para embarque assim que os navios desatracarem.


PUBLICIDADE



Além disso, a APS anunciou o início de uma campanha de dragagem, que deve durar cerca de 10 dias, para restaurar o calado operacional do Porto de Itajaí. O serviço vai abranger o canal de navegação interno e externo, os berços de atracação e as bacias de evolução, garantindo melhores condições para a movimentação portuária.






   Zmax Group    ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira