Prefeitura local solicitou ao Ministério da Infraestrutura a administração e exploração do terminal. Cessão foi concedida pela Secretaria de Patrimônio da União
Após mediação e articulação do Ministério da Infraestrutura, a administração do porto hidroviário de Ladário, em Mato Grosso do Sul, está sob tutela da prefeitura da prefeitura local. A transferência ocorreu por meio de cessão onerosa de imóvel da União ao município, sob regime de arrendamento, por 20 anos.
PUBLICIDADE
Antiga reivindicação da população de Ladário e da região, a municipalização permite que a prefeitura comande as atividades portuárias de embarque e desembarque de gado do Pantanal e, futuramente, de cargas em geral. A movimentação trará impacto positivo à economia local, reduzindo custos logísticos e gerando empregos no município.
Confirmada em 6 de outubro, a transferência foi intermediada com a prefeitura de Ladário pela Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA) do MInfra junto à Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio (SPU), do Ministério da Economia.