O Terminal Portuário de Navegantes (Portonave S/A) encerrou o mês de maio com recorde de produtividade de 63,9 contêineres movimentados por hora (MPH), o que registra um aumento de 43% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o índice era de 44,8.
O navio com a maior produtividade em maio foi o MSC Córdoba da empresa MSC Mediterranean Shipping Company SA com 91,6 movimentações.
A Portonave possui três portêineres (equipamento utilizado na área portuária, destinado à operação de embarque e desembarque de contêineres), que trabalham em navios com até 40 metros de largura, com capacidade para movimentar simultaneamente até dois contêineres de 20 pés cheios, além de 25 caminhões especialmente desenvolvidos para o trabalho portuário, que comportam até 40 toneladas por vez.
Crescente
A movimentação de contêineres no terminal teve um aumento de 20% em relação ao mês anterior, em maio foram movimentados 48.417 TEU's (medida equivalente a um contêiner de 20 pés) frente a 40.484 em abril.
A produtividade está em crescimento desde o início do ano, quando os índices registrados foram de 54,1 MPH em fevereiro, 57,4 MPH em março e 59,7 MPH em abril.
Fonte:Portal Economia SC
PUBLICIDADE