Navalshore

Porto de Navegantes teve em 2021 o seu melhor ano

Marcado pelo melhor ano da empresa, 2021 entra para a história do Porto de Navegantes, em Santa Catarina, desde o início das operações, há quase 15 anos. Os esforços, que levaram aos bons resultados de todas as áreas da empresa, foram divulgados no Relatório de Sustentabilidade 2021. O documento anual engloba o desempenho da companhia em todas as áreas.

Foi conquistado, pela primeira vez, o marco do milhão no mesmo ano, com 1,1 de TEUs movimentados. A contribuição do Imposto Sobre Serviços (ISS) para o município de Navegantes foi de 42% em 2021. O terminal seguiu líder em market share na região Sul, com 31%. Somente em Santa Catarina, a fatia chegou a 51%.

“Desde o início das nossas atividades, temos a sustentabilidade como um dos valores da Portonave. No ano de 2021, avançamos na estratégia ASG (Ambiental, Social e Governança) com o fortalecimento do nosso Comitê de Sustentabilidade, envolvendo diversos profissionais, todos juntos na busca pela consolidação ainda mais efetiva à Agenda 2030. O Relatório apresenta esses e outros avanços e estamos bastante satisfeitos com os resultados”, pontua a analista de Responsabilidade Social, Ellen Garcia.

PUBLICIDADE

Rimac


Em 2021, o terminal realizou um investimento de R$ 5,3 milhões em equipamentos, consultorias e novas tecnologias. R$ 1,4 milhão na área foram investidos na área de sustentabilidade, englobando ações de consumos de água e energia, resíduos gerados e destinados para disposição final, emissões atmosféricas, segurança com o armazenamento de cargas perigosas.


Pesa

        Jan de Nul     Antaq
             

Tche Digital

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios