Porto de Santos se mantém como maior rota de escoamento de milho de MT

O porto de Santos se mantém como a maior rota para escoar a produção do milho matogrosssense. Dos 1,56 milhão de toneladas, exportados janeiro a junho deste ano, 48% foram embarcados no porto paulista. O que representa um total de 756 mil toneladas. No entanto, este volume exportado representa queda de 16% no volume movimentado durante o mesmo período do ano passado, quando foram escoados 900 mil toneladas pelo porto de Santos.

O porto de Vitória (ES) segue em segundo lugar com 386 mil toneladas escoadas, seguidos pelos portos de Manaus (AM) e Paranaguá (PR) que juntos embarcaram 372 mil toneladas. Os demais portos brasileiros foram responsáveis por exportarem 50 mil toneladas do milho produzido no Estado.

Ainda, de acordo com dados do Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (Imea), no acumulado deste ano, de janeiro a junho, houve uma retração de 6% nas exportações. Este ano foram vendidos para o exterior 1,56 milhão de toneladas, enquanto no mesmo período do ano passado, foram 1,66 milhão de toneladas

Fonte: Só Notícias/Alex Fama

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira