Ecobrasil

Porto de Santos tem previsão de R$ 7 bilhões em investimentos para 2024

A Autoridade Portuária de Santos (PAS) programou para 2024 uma série de obras, que contarão com um investimento de R$ 7 bilhões. São as principais: dragagem do canal para -16 metros; dragagem dos berços de atracação entre os armazéns 12A e 23; reforma do cais da Ilha Barnabé; melhorias na Perimetral da Margem Direita-Alemoa; instalação do sistema de monitoramento por imagens (VTMIS); implantação da fase 2 da Perimetral da Margem Esquerda e túnel Santos-Guarujá.

Este compromisso foi divulgado pelo presidente da APS, Anderson Pomini, em entrevista coletiva na sexta-feira (17).

A delegação de competências anunciada pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, foi considerada pelo presidente como um facilitador para a realização destas obras vitais para o funcionamento e a expansão do Porto de Santos.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


O presidente deu detalhes e prazos das obras e também falou sobre os trabalhos de zeladoria já em andamento; o início da solução para problema enfrentado pelos caminhoneiros, com a criação de novos estacionamentos; a designação de áreas para a expansão portuária, com a revisão da poligonal; o Parque Valongo; a revitalização da ciclovia da Avenida Mário Covas; o concurso da nova logomarca da APS, entre outros temas que abordou neste balanço de quase sete meses da nova gestão da companhia.



Praticagem

   ATP    GHT    abtp
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Pesa   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira