Navalshore 2024

Porto de Sines estreita relações com porto do Itaqui

Presidentes das duas organizações, Lídia Sequeira pela APS e Hermes Ferreira pela EMAP procederam à celebração de um protocolo de cooperação.

Durante dois dias o Porto de Sines recebeu uma delegação da EMAP – Empresa Maranhense de Administração Portuária, entidade responsável pela gestão do Porto do Itaqui, no Brasil. Durante a visita, os Presidentes das duas organizações, Lídia Sequeira pela APS e Hermes Ferreira pela EMAP presidiram à celebração de um protocolo de cooperação com o objectivo de fomentar o intercâmbio de conhecimentos e experiências profissionais no domínio da actividade portuária entre os dois portos.

Considerando os laços históricos, culturais e de amizade existentes entre Portugal e Brasil, os domínios de cooperação do protocolo assentam no desenvolvimento de estudos e projectos no âmbito das infra-estruturas portuárias e suas acessibilidades, na gestão e manutenção de equipamentos portuários, na gestão financeira, patrimonial e de recursos humanos, na formação profissional, na gestão de sistemas de informação, na promoção comercial e na cooperação com abrangência social.

Dando desde logo um passo no âmbito da efectivação do protocolo, a comitiva teve oportunidade de conhecer o funcionamento do Porto de Sines, realizando reuniões com os responsáveis das mais variadas áreas operacionais e administrativas da APS que decerto contribuíram para a partilha de experiências e para a transferência recíproca de conhecimentos técnicos.

Esta é uma aposta do Porto de Sines no desenvolvimento de novas ligações comerciais com os portos do Brasil, nomeadamente no que diz respeito à carga contentorizada.

Fonte: Rostos Online

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira