Porto de Valparaíso inicia atualização do sistema de operação logística

10 mil horas serão reduzidas a cada ano na fiscalização de motoristas e caminhões

O Porto de Valparaíso espera reduzir em 18% o tempo do processo de exportação de cargas e em 67% o atendimento à carga na entrada da Zona de Extensão de Apoio Logístico (ZEAL), como consequência de processo de modernização em curso, de seu sistema logístico (Silogport), implantado em 2012.

As melhorias incluem tornar a entrada de caminhões na ZEAL mais eficiente e rápida, reduzindo o tempo de operação para transportadores e cargas de 90 para 30 segundos, graças a um sistema "pára e arranca", onde o caminhão passa por sensores que identificam o carga, bem como o reconhecimento biométrico do motorista. O tempo de saída da ZEAL para os terminais portuários será de 10 segundos.

PUBLICIDADE

Incatep


As atualizações serão implementadas gradualmente de modo que na próxima safra de frutas 2022-2023 estejam todas implementadas. A Indra é a responsável pela atualização do sistema.

A mudança prevê a redução em 10 mil horas por ano no trabalho de fiscalização de motoristas e caminhões, minimizando a rejeição de cargas.

A atualização do Silogport também irá gerar uma redução nos tempos de processamento, graças à integração com os sistemas dos serviços da Alfândega e as concessionárias dos terminais portuários.



   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira