O Porto do Itaqui, em parceria com a Virtu GNL, apresentou o modelo de caminhões movidos a Gás Natural Liquefeito (GNL). Com essa iniciativa, o estado se destaca como pioneiro na adoção de tecnologias limpas no setor portuário brasileiro.
Durante a demonstração do primeiro veículo, o presidente do Porto do Itaqui, Gilberto Lins, enfatizou a importância da chegada desses caminhões para as metas de descarbonização do porto.
PUBLICIDADE
José de Moura, fundador da Virtu GNL, celebrou a inauguração do corredor verde a GNL, destacando que os caminhões oferecem mais de 1000 km de autonomia, garantindo maior eficiência operacional e redução significativa das emissões de CO2 em até 20% em comparação aos veículos a diesel.
Os caminhões a GNL, mais eficientes e menos poluentes, serão utilizados para transportar grãos e fertilizantes, contribuindo para a redução da emissão de gases de efeito estufa e melhoria da qualidade do ar. Além dos benefícios ambientais, a utilização desses caminhões proporciona maior qualidade de vida para os motoristas, com menos ruído e vibrações, e o GNL é um combustível mais seguro e confiável.