A licença de autorização do Porto do Itaqui, que venceria em 2026, teve a renovação anunciada pelo ministro dos Portos e Aeropostos, Silvio Costa Filho, durante a cerimônia de lançamento do Novo PAC, nesta segunda-feira (6), no Maranhão. A renovação tem validade por mais 25 anos. A expectativa é de que o novo contrato seja formalizado em dezembro.
O ministro enfatizou a importância estratégica do Porto do Itaqui, destacando os recordes constantes em movimentação de grãos, que tem desempenhado um papel fundamental na geração de mais de 16 mil empregos diretos e indiretos.
PUBLICIDADE
O presidente do Porto do Itaqui, Gilberto Lins, enfatizou que o anúncio representa um presente inestimável para os maranhenses, reconhecendo o porto como um autêntico vetor de progresso e desenvolvimento para o estado. "O Porto do Itaqui é muito mais do que um simples porto; é o coração pulsante do desenvolvimento do Maranhão. Essa renovação da concessão consolida nosso compromisso com o crescimento sustentável da região e a criação de oportunidades para todos os maranhenses."