Receba notícias em seu email

MSC

Porto do Recife inaugura obra no armazém 7 no dia 4

A primeira etapa da reforma e adequação do armazém sete do porto do Recife para a recepção de cerca de 3.000 passageiros simultaneamente será inaugurada no dia 4 de novembro, quando está previsto o início da temporada de cruzeiros 2010-2011 em Pernambuco. A expectativa é que o porto receba os mesmos 74.000 turistas da temporada passada; já o número de navios deve cair de 81 para 62. A obra, iniciada em maio, custou R$ 1,5 milhão, verba do Estado.


PUBLICIDADE



Na segunda quinzena, vai ser lançado o edital para instalação do terminal marítimo de passageiros. A obra vai custar R$ 19 milhões, verba do PAC 2. Depois das duas etapas, o terminal antes utilizado para transporte de cargas vai contar, além do receptivo inaugurado em novembro, com estacionamento, praça de alimentação, salão para parentes de passageiros e postos de órgãos como Receita e Anvisa. Não há prazo estabelecido para o início nem para o término do projeto.

Até a Copa de 2014, o armazém oito, que hoje opera apenas com cargas, deverá ser integrado ao sete para o transporte de passageiros. Os armazéns 10 a 14 também sofrem reformas, mas essas são ligadas ao Revap (Programa de Revitalização de Áreas Portuárias do Recife).






Pesa

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Navalshore

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira