Porto do Recife reforma Armazém para receber turistas

Até 2012, o projeto é de construção de um Terminal de Passageiros
Com investimentos de R$ 1,5 milhão do governo pernambucano, foi concluída a reforma, no Porto do Recife, do Armazém 07. A revitalização desta instalação, localizada no bairro do Recife Antigo, permitirá a partir de agora que os turistas de cruzeiros que cheguem ao Recife sejam recepcionados com uma infraestrutura mais adequada.

No local, ficarão à disposição dos visitantes estandes com informações gerais e material de orientação sobre os principais passeios turísticos na região. Serão distribuídos guias contendo mapas do Recife Antigo e opções de passeios a pé. Peças de artesanato produzidas por artistas pernambucanos também estarão à venda para os turistas. Para maior segurança dos passageiros, o Porto do Recife cadastrou os taxistas que vão trabalhar no local.

Até 2012, novo Terminal de Passageiros
A obra do Armazém 07 é a primeira etapa do projeto de construção de um Terminal Marítimo de Passageiros, que será licitado e tem previsão de ficar pronto até 2012. Para a segunda etapa da obra, já está destinado pelo PAC 2 do governo federal um investimento de R$ 19 milhões. Como Recife é uma cidade portuária e deve sediar a Copa de 2014, a obra está sendo considerada uma das prioridades do governo estadual.

O Armazém 07 ainda não pode ser chamado de Terminal Marítimo de Passageiros, pois não dispõe de toda a estrutura exigida pela Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviário). Mesmo assim, com a reforma, o local que estava inoperante volta à atividade, contando espaço de lazer, praça de alimentação e lojas, um mezanino, estacionamento mais amplo e postos avançados da Receita Federal, Polícia Federal e Anvisa.

Fonte:Portal Copa 2014/Gabriela Ribeiro - Recife

PUBLICIDADE

MCI




      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Pesa   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira