A Superintendência do Porto de Rio Grande participou, entre os dias 21 e 23 deste mês, da 4ª Feira de Tendências de Logística do Norte e Nordeste, que integrou a programação do 7º Seminário SEP de Logística, realizado em Fortaleza, Ceará. O superintendente do porto rio-grandino, Dirceu Lopes, esteve presente junto com o diretor técnico, Luiz Laurino, e o chefe da Divisão de Gabinete, Leonardo Maurano.
A abertura oficial do evento foi realizada pelo Ministro dos Portos, Leônidas Cristino. Com apresença de autoridades dos portos de todo o Brasil, além de empresários e representantes de associações, Cristino destacou a importância do setor para o País. “Mais de 90% daquilo que o Brasil importa e exporta é pelos portos. O Governo Federal tem um ponto de visão muito profundo na área dos portos. Nós vamos avançar e avançar bem”, destacou o ministro.
A programação do evento contou com palestras, apresentações, debates e uma feira com estandes de alguns dos maiores representantes do setor, além dos Portos Delegados e Companhias Docas com exposição de produtos, equipamentos e serviços. Entre os temas do seminário estiveram a integração dos modais, o meio ambiente e os portos – uma visão internacional e a integração entre as empresas e o governo – perspectivas de investimentos públicos e privados.
Dirceu Lopes avaliou a participação do porto gaúcho no evento como uma oportunidade de interação com os outros portos, o que possibilita a troca de expertises. “O Brasil vive um momento de desenvolvimento econômico e social que tem como base as operações realizadas nos portos. Neste contexto, o porto rio-grandino assume um papel fundamental, pois realiza um trabalho eficiente, contando com sua localização estratégica e qualificada infraestrutura”, disse.
Fonte: Jornal Agora (RS)
PUBLICIDADE