O Porto do Rio de Janeiro recebeu, na última segunda-feira (18), a visita do vice-prefeito de Roterdã, Robert Simons, acompanhado da assessora de relações internacionais, Nicole Zwart, e do cônsul-geral dos Países Baixos no Rio de Janeiro, Job Runhaar. Recepcionados pelo gerente de desenvolvimento de negócios da PortosRio, Eduardo Miguez, os visitantes conheceram os principais projetos da autoridade portuária holandesa, com destaque para a iniciativa de produção de hidrogênio de baixo carbono.
A comitiva participou de uma apresentação no Centro de Comando e Controle de Segurança Portuária (CCCSP), conduzida pelo superintendente da Guarda Portuária, Amauri Faria, que exibiu as capacidades tecnológicas e a infraestrutura do local. Além disso, os visitantes percorreram as instalações portuárias, incluindo os terminais de contêineres Multirio e de veículos Multi-Car. Durante o roteiro, Luiz Henrique Carneiro, presidente dos terminais, e Bruno Poltronieri, gerente comercial, detalharam as operações e diferenciais das unidades.
PUBLICIDADE
De acordo com a PortosRio, a visita simbolizou o intercâmbio de experiências entre os dois portos, reforçando a cooperação entre Brasil e Países Baixos. Miguez também destacou a oportunidade de apresentar o potencial estratégico do Porto do Rio de Janeiro e sua contribuição para a economia brasileira.