Receba notícias em seu email

Porto Itapoá e Receita Federal acabam assinam acordo para destinação de mercadorias apreendidas


Um acordo de cooperação entre o Porto Itapoá e a delegacia da Receita Federal de São Francisco do Sul, assinado na sexta-feira (17), acelera a remoção de mercadorias apreendidas pela fiscalização da Receita Federal.

O acordo trata da destinação de mercadorias provenientes de apreensão da RFB e abandono por empresas que atuam na cadeia logística do comércio exterior. Atualmente o Porto Itapoá tem mais de 60 contêineres nessas condições.


PUBLICIDADE



Dessa forma será agilizada a remoção destas mercadorias das dependências do terminal após a fiscalização da Receita Federal, sua destruição e o descarte dos resíduos gerados de acordo com a legislação ambiental. Além de toda a execução operacional, o terminal também será responsável por custear esses procedimentos. As destinações de artigos para leilão e doação continuam sob responsabilidade da Receita Federal.

“A boa relação e confiança entre o Porto Itapoá e a Receita Federal permitiram esse acordo de cooperação único no Brasil. Nosso objetivo é contribuir com o poder público, dando suporte operacional ao órgão interveniente na correta e ágil destinação destas mercadorias”, afirma Sergni Pessoa Rosa Junior, diretor de Operações do Porto Itapoá.






Pesa

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Navalshore

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira