Receba notícias em seu email

MSC

Porto trabalha para receber navios maiores

Navios com capacidade similar, mas menor, a do cargueiro Rio de Janeiro têm entrado no Complexo Portuário do Itajaí-Açu desde o início do ano, quando os trabalhos de dragagem do canal de acesso entraram em fase final - um navio mais pesado precisa de profundidade para se movimentar. A maior embarcação a manobrar na região, em tamanho, tinha 294 metros. Um navio imenso, mas menor do que exige o mercado.

A cada ano, embarcações maiores e mais largas são fabricadas - recebê-las faz diferença no lucro de um terminal. O Porto de Rio Grande e até outros mais próximos, como Imbituba e Paranaguá, recebem navios de até 330 metros de comprimento.

Um projeto de expansão da bacia de evolução pretende aumentar a capacidade do complexo portuário, para que passe a receber navios maiores. Segundo André Pimentel, diretor técnico da Superintendência do Porto de Itajaí, a proposta está em fase de estudos. Representantes da autoridade portuária, terminais e da praticagem procuram o melhor local para o aumento da área de manobras. Por enquanto, não há prazo para o início das obras.

Fonte: Jornal de Santa Catarina






PUBLICIDADE




Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira