A Portonave acaba de lançar o Relatório de Sustentabilidade 2014, com o objetivo de apresentar à sociedade o desempenho e a evolução do terminal nos aspectos econômicos, sociais e ambientais no ano de 2014. O estudo segue diretrizes de modelo internacional que apresenta a evolução e desempenho nas respectivas áreas.
Este é o oitavo relatório da Companhia e o sexto elaborado de acordo com a Global Reporting Initiative (GRI) – organização internacional que publica diretrizes para o relato de desempenho da sustentabilidade, garantindo a comparabilidade entre empresas de diferentes portes e setores de atuação. Um levantamento do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI) e da auditoria Deloitte aponta que mais de 60% das empresas brasileiras emitem relatórios de sustentabilidade.
Para o diretor-superintendente administrativo da Portonave, Osmari de Castilho Ribas, o relatório mostra o compromisso da empresa com a ética e a sustentabilidade. “É uma forma de acompanhar a evolução da empresa por meio dos indicadores cobrados pela GRI e buscar melhorias, em especial, nos âmbitos econômico, ambiental e social. Além de ser uma ferramenta interessante para apresentar a sociedade o que de mais representativo a Portonave realizou durante o ano de referência”.
Com periodicidade anual desde 2009 e o conteúdo integral está disponível no site da Portonave ou diretamente no link: sustentabilidadeportonave2014.com.br.
A Redação
PUBLICIDADE