A Portonave S/A- Terminais Portuários de Navegantes encerrou o mês de maio com recorde de produtividade de 63,9 movimentos de contêineres por hora (MPH) no Terminal. Um aumento de 43% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o índice era de 44,8 MPH. O navio com a maior produtividade em maio foi o MSC Córdoba da empresa MSC Mediterranean Shipping Company SA com 91,6 movimentos por hora.
"O excelente resultado é fruto do trabalho de todos os nossos colaboradores. A Portonave tem uma equipe qualificada, motivada e totalmente alinhada com os processos da empresa, o que nos possibilita oferecer uma operação ágil e segura para nossos clientes", afirma o diretor-superintendente operacional da Portonave, Renê Duarte.
A modernização dos equipamentos e a tecnologia inovadora oferecidas pelo terminal são fatores que colaboraram para melhorar a produtividade. A Portonave possui três Portêineres Post Panamax, que trabalham em navios com até 40 metros de largura, com capacidade para movimentar simultaneamente até dois contêineres de 20 pés cheios.
O terminal possui 25 Terminal Tractors, que são caminhões especialmente desenvolvidos para trabalho portuário, que comportam até 40 toneladas por vez.
Os planners de pátio e de navio também são responsáveis pelo avanço na produtividade, pois o planejamento do armazenamento das cargas no Terminal e nas embarcações reflete diretamente na agilidade das operações, além de garantir a eficácia e segurança.
A produtividade da Portonave está em uma crescente desde o início do ano, os índices registrados foram de 54,1 MPH em fevereiro, 57,4 MPH em março e 59,7 MPH em abril.
A movimentação de contêineres no terminal teve um aumento de 20% em relação ao mês anterior, em maio foram movimentados 48.417 TEUs (medida equivalente a um contêiner de 20 pés) frente a 40.484 em abril.
Fonte: Tribuna Catarinense
PUBLICIDADE