Anuncie na Portos e Navios

Portos do Paraná participam da maior feira de turismo da América

Os portos públicos do Paraná participam até amanhã (22), da 38ª edição do Congresso Brasileiro de Agências de Viagens – ABAV 2010 e Feira das Américas, o maior evento do setor do continente americano e que acontece no Rio de Janeiro. Os terminais paranaenses estão sendo apresentados como alternativa turística e possível ponto de escala de cruzeiros marítimos.

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) deve aproveitar o evento para conversar com empresas do setor e mostrar que está se preparando para atender as condições técnicas necessárias para receber navios de turismo já na próxima temporada.

A Feira, promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens, é considerada como uma das mais importantes da América do Sul e reúne a cadeia produtiva do turismo para trocar informações, conhecer novos produtos e ter contato com as principais tendências da área.

Até o encerramento do evento, são esperados mais de 24 mil visitantes e cerca de 800 expositores, vindos de 40 países.

“Essa é uma oportunidade de conversar com operadores e empresários, apresentar o Porto de Paranaguá e mostrar todo o potencial turístico do Litoral paranaense. Estamos dispostos a fazer o que for necessário para recepcionar os navios de passageiros e entendemos que a Feira permitirá discutir sobre isso com quem pode tornar esta vontade em realidade”, destacou o superintendente da Appa, Mario Lobo Filho.

A Administração já mantém negociações com empresas como a MSC Cruzeiros e Inchcape Shipping Services, líder mundial no agenciamento marítimo. “Além de atender as exigências técnicas, no que estamos trabalhando, é necessário medir o apelo turístico da cidade e da região do entorno do Porto. Os atrativos turísticos de Paranaguá são inúmeros e suficiente para atrair visitantes. Temos a Ilha do Mel, o centro histórico, estamos próximos a Morretes e Antonina, além de Curitiba”, aponta Lobo Filho.

Para apresentar às empresas as alternativas de turismo que podem ser oferecidas aos seus clientes, a Appa trabalha em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do Paraná e a Fundação Municipal de Turismo (Fumtur).

Por isso, o estande dos portos e da Fumtur é em conjunto e mostra, através de vídeos, revistas e folders, todas as opções de lazer, gastronomia e pontos históricos do Litoral. Além de representantes da Agencia de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná (Adetur).

A Secretaria Estadual de Turismo e a Paraná Turismo também contam com um espaço na Feira e devem atender os interessados. Representantes de outras cidades paranaenses com vocação turistica, como Foz do Iguaçu, por exemplo, também estão presentes.

O formulário de inscrição está disponível no site www.feiradasamericas.com.br. O credenciamento prossegue até o último dia do evento. A Feira é profissional e não aberta ao público geral.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

PUBLICIDADE




Intermodal

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira