O potencial dos portos paranaenses será mostrado, entre os dias 21 e 23, pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) no VII Seminário SEP de Logística e IV Feira de Tendências de Logística do Norte e Nordeste, que serão realizados em Fortaleza pela Secretaria de Portos (SEP) da Presidência da República. Os eventos são considerados estratégicos neste momento em que o Estado tem focado na modernização dos terminais portuários.
Participam do evento, o superintendente da Appa, Luiz Henrique Dividino, e o diretor empresarial Lourenço Fregonese. Entre as informações que a Appa tem para compartilhar, estão o Plano de Desenvolvimento e Zoneamento do Porto Organizado de Paranaguá e Antonina, aprovado recentemente, o plano de modernização do Corredor de Exportação e o Plano de Arrendamento, em fase de finalização.
“Além de uma oportunidade para troca de experiência com os outros portos do país e do mundo, é um momento de ampliar os contatos e novos negócios. A participação da Appa no seminário e na feira é fundamental, uma vez que recebemos a missão do governador Beto Richa de correr atrás do tempo perdido e recuperar as sólidas parcerias”, afirma o diretor empresarial da Appa, Lourenço Fregonese.
Organizado pela Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP), o seminário terá representantes de todos os portos delegados e da Companhia de Docas do Brasil. Devem participar também agentes do setor – como autoridades marítimas, empresas de transportes (marítimo, ferroviário e rodoviário), de logística e comércio exterior, empreiteiros, operadores e seguradoras.
Segundo a SEP, o Nordeste foi a região escolhida para sediar os eventos pela localização privilegiada em relação aos mercados europeu e norte-americano e pelo potencial que os portos da região representam para o desenvolvimento do País.
Com o tema Integração dos Modais, o evento será aberto pelo ministro dos Portos, Leônidas Cristino, que também participa de outras atividades da programação. Além do ministro da SEP, outros representantes do governo federal participam do seminário.
Fonte: Agência de Notícias do Paraná
PUBLICIDADE