Angra dos Reis - O prefeito de Angra dos Reis, Tuca Jordão (PMDB), anunciou no dia (7) o plano de expansão do Porto de Angra, junto com o diretor Executivo do Terminal Portuário de Angra dos Reis (Tpar), Robson Rangel, e Olivier Trouvre, diretor Comercial da Technip. O plano prevê investimentos de 60 milhões de reais na primeira fase do projeto, que vai até 2012. A expansão total prevê obras até 2015.
- Há um ano recebi os dirigentes da Technip com o objetivo de preparar um projeto de desenvolvimento para o setor portuário de Angra. Hoje estamos apresentando o resultado desse trabalho - disse Tuca Jordão.
Ele afirmou também que a cidade deve aumentar o desenvolvimento dessa área, paralelamente ao turismo.
- Nossa preocupação é com o desenvolvimento econômico e social, ou seja, em melhorar as condições de vida de nossa população - disse o prefeito.
Robson Rangel explicou que devido à exploração de petróleo na camada do pré-sal, Angra dos Reis tem uma vocação natural para ser um centro de apoio logístico para as empresas.
- Este projeto de expansão é um marco para o desenvolvimento do porto e, consequentemente, da cidade - afirmou Robson.
Ele informou que o potencial de produção do pré-sal é de 100 bilhões de barris de petróleo, com investimentos confirmados da Petrobras de 200 bilhões de reais, nos próximos cinco anos.
Será feito um plano de recrutamento e treinamento de profissionais de Angra dos Reis e um programa de estímulo para desenvolver o mercado de serviços na cidade. "Basicamente, as atividades a serem desenvolvidas são a logística, manutenção e fabricação", disse Robson. Ele informou também que uma das metas é trazer para a cidade uma fábrica de tubos flexíveis, para o biênio 2013-2014.
Fonte:Diário do Vale
PUBLICIDADE