A Secretaria Municipal de Desenvolvimento vai reunir em agosto os empresários, que manifestaram interesse em lotes da área no Porto de Cachoeira do Sul. A decisão aconteceu ontem, terça-feira (26), em reunião realizada entre o vice-prefeito, Ronaldo Trojahn, e o secretário de Desenvolvimento, Ronaldo Tonet, com o especialista sênior em infraestrutura do Ministério dos Transportes, Adão Magnus Marcondes Proença. Ele veio a Cachoeira a convite de Tonet para orientar o Executivo nos procedimentos relacionados à área portuária e a navegação do Rio Jacuí.
Proença será um dos palestrantes no encontro, que será agendado com as empresas, pois se colocou à disposição da Prefeitura para ser mais aliado no processo de transferência da área de 183, pertencente à União para o Estado. “Estamos acompanhando a reivindicação de Cachoeira e apostamos na reativação da hidrovia”, disse o representante do Ministério dos Transportes, acrescentando que chama atenção o número de interessados em instalar empreendimentos na área do Porto. “Chegou o momento da hidrovia e, por isto, vamos apoiar este projeto para Cachoeira”, ressaltou.
O secretário Ronaldo Tonet salientou que, afora as 15 empresas interessadas, a Secretaria tem recebido visita de empreendedores que querem informações sobre o porto. Ele disse que quem quiser informações pode acionar o 3724-6211 ou o e-mail smic.cachoeiradosul@gmail.com. Segundo o secretário, as 15 empresas deverão investir cerca de R$ 65 milhões e gerar 474 empregos diretos.
Fonte: Radio Fandango
PUBLICIDADE