Receba notícias em seu email

Navalshore

Presidente da CDRJ é condecorado pela Marinha

Durante a cerimônia alusiva ao Dia do Marinheiro, o diretor-presidente da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), Tarcísio Tomazoni, foi um dos agraciados com a Medalha Mérito Tamandaré. O tradicional evento da Marinha aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 13, na Fortaleza São José, na Ilha das Cobras.

A solenidade, presidida pelo comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Paulo Cezar de Quadros Küster, foi prestigiada por autoridades civis e militares, além de representantes de entidades e empresas dos setores marítimo e portuário. Após a execução do Hino Nacional e das leituras da Ordem do Dia do Comandante da Marinha e da Mensagem do Presidente da República, houve uma salva de 19 tiros de canhão em homenagem ao Patrono da Marinha do Brasil, Almirante Tamandaré. Na sequência, aconteceu a imposição da Medalha.


PUBLICIDADE



Após a cerimônia, Tomazoni visitou o porta-helicópteros Atlântico, que está atracado no terminal de navios de passageiros do Porto do Rio de Janeiro e é considerado uma das mais importantes embarcações da Marinha do Brasil. Trata-se do maior navio de guerra da América Latina, com 203 metros de comprimento e capacidade para operar simultaneamente sete aeronaves e transportar até 12 em seu hangar.

Saiba mais - A Medalha Mérito Tamandaré é destinada a homenagear os que prestam relevantes serviços na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha, honrando seus feitos ou realçando seus vultos históricos. O Dia do Marinheiro comemora-se em 13 de dezembro, em referência à data de nascimento do Almirante Joaquim Marques Lisboa, conhecido também como Marquês de Tamandaré.






Chibatão

   ICN    Zmax Group    Antaq
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira